Venha participar da MAX 2023.

De 7 a 9 de novembro

Sede do Sebrae Minas - Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Certificado
Conheça os Players
Programação MAX 2023

Sobre a MAX

Desde 2016 a MAX é o maior evento de Minas Gerais e um dos eventos mais relevantes do Brasil com foco no mercado audiovisual.

Seus principais pontos fortes são os encontros entre produtores e exibidores, além de debates sobre o futuro do setor, sendo o maior salão de negócios mineiro, inteiramente dedicado à promoção de agentes econômicos da indústria audiovisual.

A realização do evento tem o objetivo de fomentar a indústria de produção de conteúdo para mídia e entretenimento, ampliar a geração de negócios do Audiovisual e aumentar a competitividade dos empreendimentos, por meio de qualificação técnica. 

A curadoria da MAX é feita pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne 670 empresas produtoras do país.

 

PREMIAÇÕES INÉDITAS NA MAX 2023 

Nesta edição, de maneira inédita, a MAX, em parceria com o Sebrae Minas Gerais e a BRAVI, concederá quatro prêmios aos projetos participantes do evento. Serão quatro prêmios, distribuídos em duas categorias: três premiações nas Sessões de Pitching e uma premiação nas Rodadas de Negócios para até dois representantes dos projetos participantes da MAX 2023.

Para mais informações acesse: economiacriativa.sebraemg.com.br/blog_criativo/Premiacoes-ineditas-na-MAX-2023.html

 

Palestrantes
,None
Tiago Campany
Tiago Campany é produtor executivo, formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Administração e Film&TV Business pela FGV-RJ. Com passagens pela ANCINE e produtoras cariocas, teve sua própria produtora, a CAJU Cinema, vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais. Trabalha há 15 anos com desenvolvimento de conteúdo, tendo coordenado as áreas de multiplataforma, transmídia, pesquisa & tendências e formatos da Globo, com duas indicações ao Emmy Digital Internacional pelo trabalho em novas mídias.
,None
Tiago Mello
Tiago Mello, sócio da Boutique Filmes, é Produtor Executivo da primeira produção original da Netflix no Brasil, a série “3%” (quatro temporadas). Também é produtor da série “Mila No Multiverso”, lançada recentemente na Disney+. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Tiago é nomeado quatro vezes ao International Emmy Awards, com as séries “Zoo da Zu” (Discovery Kids, em 2015 e 2017), "SOS Fada Manu” (Gloob, 2016), e “Julie e Os Fantasmas” (Nickelodeon/Band 2012). Também assina a produção executiva de “Nosso Mundo Zoo” (Discovery Kids), spin off da série de sucesso “O Zoo da Zu”, “Mal Me Quer” (Warner Channel), “Gigantes do Brasil” (History Channel), “Mauá – O Primeiro Gigante” (History Channel), “Papaya Bull” (Nickelodeon), “Temporada de Verão” (Netflix), “Onisciente" (Netflix) , “A Grande Luta” (HBO), entre outros grandes projetos. Tiago Mello foi responsável pela série “Escola Pra Cachorro” (TV Cultura/Nickelodeon/TV Ontario), primeira coprodução entre Brasil e Canadá para a televisão. Com a TV Globo e Cartoon Network, esteve à frente da série de animação “Sítio do Picapau Amarelo”. Como Produtor Executivo, produziu também “Descolados” (MTV), “Brilhante” (TV Brasil) e o curta “Vivi Viravento” (de Alê Abreu). Tiago é membro da International Academy of Television Arts & Sciences (International Emmy).
,None
Mariana Bardan
Mariana Bardan fez cinema na FAAP e letras na USP. É criadora e roteirista de “Cangaço Novo”, drama de ação seriado da Amazon Prime Video produzida pela O2 filmes. Na mesma produtora foi roteirista de série distópica para o Globoplay (sem data de lançamento) e do documentário “Contos Curiosos de Ítalo Ferreira”. Em animação, é criadora e roteirista de “Tata”; roteirista e tradutora de “O Show da Luna!” e “Ping & Pong”, todos projetos da TV Pinguim. Na 44Toons, foi roteirista da série de animação “Cordélicos”. Já desenvolveu roteiros para projeto com IA do banco Itaú e foi colaboradora em novela do SBT. Atualmente desenvolve para um player um longa-metragem musical dramédia que tem como pano de fundo o universo sertanejo.
,None
Bruno Zanonni
Completamente apaixonado por conteúdo, estratégias e produção, lidera a diretoria de Programação & Aquisições da Stenna Group, cuidando dos canais de TV por assinatura: ZooMoo Kids, ZooMoo Latam, Jovem Pan News, NSports, BM&C News, Nosso Futebol, Real TV, TV Agro Plus e TV TRIP Brasil. Além disso, atuou na área de aquisições, produção, programação estratégica e operações de diversos veículos como Record TV, TV+, Canal 21 e nos últimos 7 anos esteve à frente da Gerência Nacional de Programação, Exibição e Planejamento Estratégico da Band.
,None
Juliana Soares
Roteirista e produtora criativa, formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV e especialização em dramaturgia. No mercado audiovisual desde 2007, já passou pelas áreas de Produção, Produção Executiva e Desenvolvimento. Colaborou nos roteiros das séries HARD (HBO), UNIDADE BÁSICA T1, T2 e T3 (Universal Channnel/Globoplay), e no longa-metragem CORRENDO POR UM SONHO (2021), dirigido por Tomás Portella. É criadora e roteirista de uma série fantástica (HBOMax), em produção. Fez a supervisão de dramaturgia de mais de 10 projetos, entre eles, as séries O REI DA TV (Star+) e NINGUÉM TÁ OLHANDO (Netflix) e o longa ABE (2019), de Fernando Grostein Andrade. Desde 2011, participa ativamente em importantes eventos de mercado como Rio2C e FRAPA; foi membro da banca julgadora do Laboratório de Audiovisual da Escola de Formação e Criação do Ceará em 2016, a convite de Karim Aïnouz; e representou a produtora Gullane no Company Matching 2016, importante evento de mercado internacional promovido pelo Berlinale Co-Production Market.
,None
Tiago Ornaghi
Gerente de documentários e séries documentais originais no Globoplay. Jornalista formado na UFRGS (2002) começou a carreira como repórter na Folha de S.Paulo (2002) e The Daily Telegraph (2005). Foi roteirista de documentários do Discovery Channel e NatGeo. Ingressou na TV Globo como editor de reportagens especiais no Fantástico (2010). Fez especialização em roteiros de TV e cinema nas School of Visual Arts (2006) e New York Film Academy (2007). É mestre em Jornalismo pela Columbia University (2017).
,None
Andrea Barata Ribeiro
Andrea Barata Ribeiro é sócia e produtora executiva da O2 Filmes. Formada em comunicação social, nestas três décadas produziu mais de 60 filmes e séries para TV, streaming e outras plataformas. Também é produtora de filmes como “Cidade de Deus”, “Xingu”, “Ensaio sobre a Cegueira” e “Marighella”, além de séries como "Irmandade","Pico da Neblina" ", Manhãs de Setembro" e muitas outras. Foi a primeira mulher brasileira eleita pela revista americana Variety como uma das cinquenta produtoras mais influentes do mundo. É membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood sendo jurada do Oscar, a premiação mais importante do cinema.
,None
Jason Bermingham
Jason Bermingham é um produtor, diretor e locutor dos Estados Unidos que hoje trabalha no seu próprio estúdio de gravação em São Paulo, Brasil. Com mais de 20 anos de experiência nas indústrias de televisão, cinema e publicidade, ele participa de projetos de língua inglesa para clientes da América Latina, Europa e outras regiões do mundo. Jason já trabalhou como consultor em experiências imersivas ganhadoras do Emmy e em filmes de diretores indicados ao Oscar – além de traduzir e editar vários livros, co-organizar e apresentar a primeira conferência de locução do Brasil, gravar faixas de audiodescrição para longas-metragens e séries de TV e elaborar matérias para a principal revista de gravação de áudio do mundo, a Sound on Sound. Junto com sua esposa, Simone Kliass, ele palestra sobre produção de áudio e conteúdo imersivo em conferências no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa
,None
Galba Gogóia
Roteirista, atriz e diretora
Galba Gogóia é uma roteirista, atriz e diretora. Pernambucana e travesti, estudou cinema na PUC-Rio e cursou a formação de Assistente de Direção da AADA-RJ. Como roteirista, já trabalhou em ficção, documentário e entretenimento. Foi uma das criadoras e chefe de roteiro da série "Ninguém com esse nome", da Audible/Amazon; roteirista do programa "LOL Brasil" da Amazon Prime; colaboradora da novela Beleza Fatal da HBO Max; roteirista do filme ""Alice Júnior 2"; roteirista da série "Todas as cores do Brasil", do Canal Off/Globoplay; consultora da série documental "Segura essa Pose", da GloboPlay, entre outros.
,None
Amanda Kadobayashi
Amanda Kadobayashi é produtora e distribuidora audiovisual. É uma das idealizadoras e coordenadora do "Vitrine Lab", curso online sobre distribuição cinematográfica, vencedor do Prêmio de Distribuição Inovadora do Göteborg Film Fund 2021. Esteve envolvida na distribuição de "Druk", vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, "A Vida Invisível", vencedor do prêmio Un Certain Regard, de Cannes e, mais recentemente "Retratos Fantasmas" de Kléber Mendonça Filho, e "Levante" de Lillah Halla, destaques do Festival de Cannes 2023. Em 2020, foi selecionada para o Industry Academy Panamá, e em 2022 foi convidada para participar do Locarno U30, na Suíça. Por conta da sua participação no evento, passou a integrar a Rede Paradiso de Talentos. Em 2023, participou do Genre Rules, workshop de desenvolvimento profissional focado nas especificidades do mercado de cinema de gênero, que aconteceu durante o Festival de Cinema de Trieste, na Itália. É graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense.
,None
Adriana Pascale
Adriana é uma entusiasta por dados e inovação, possuindo uma experiência significativa em compreender o comportamento dos consumidores, programação de conteúdo e as tendências do mercado. Atualmente, Adriana atua como Gerente Senior de Insights na Parrot Analytics, uma empresa de análise de dados especializada na indústria de entretenimento, onde lidera estratégias de consultoria e soluções aplicadas para clientes na América Latina. Anteriormente, durante seu período na Fox Broadcasting Company, Adriana desempenhava o papel de gerenciar estrategicamente a programação de conteúdo direcionado ao público infantil. Além disso, ela também se dedicava à identificação de tendências de aquisição, contribuindo significativamente para o aprimoramento da oferta de entretenimento. Com uma trajetória que abrange renomadas empresas, como a Viacom Networks, onde exerceu o cargo de Diretora de Insights para a América Latina, conduzindo uma série de estudos de pesquisas quantitativas e qualitativas para revelar tendências do mercado, também se destacam suas contribuições para importantes agências de publicidade, como Young & Rubicam, W/Brasil, McCann Erickson e J. Walter Thompson. Sua carreira profissional reflete uma ampla experiência tanto em análises aprofundadas de mercado quanto em colaborações significativas na indústria publicitária.
,None
Bruna Vieira
Bruna Vieira é uma contadora de histórias. Com quase 15 anos de blog , autora de 9 livros de crônicas, contos e poesia. Divide em suas redes sociais um pouco da sua vida e assuntos de comportamento, beleza, viagem e decoração.
,None
Diana Passy
Diana Passy é editora e curadora com mais de 15 anos de experiência no mercado editorial, especializada em literatura de entretenimento e young adult. Trabalhou por mais de uma década no Grupo Companhia das Letras, nas áreas de criação de comunidade, captação de autores e seleção de originais, tendo atuado na criação da Editora Seguinte. Foi jurada do Prêmio Jabuti na categoria Romance de Entretenimento, scout de obras nacionais para produtoras de cinema, e recebeu o Prêmio Jovens Talentos Publishnews em 2018 pela criação da FLIPOP – o primeiro festival literário do Brasil focado em jovens leitores. Seu compromisso com a valorização de autores nacionais e a busca constante pelas melhores obras para apresentar ao grande público são elementos que transparecem em seu trabalho como curadora da programação oficial da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que, em sua última edição, atraiu mais de 600 mil visitantes de todas as idades para o mundo da literatura.
,None
Larissa Santos
Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero, com especializações em mídias digitais e eventos, vem atuando na àrea do entretenimento há mais de 15 anos. Foi Relações Públicas na Casé Assessoria, trabalhando com lançamentos de marcas e grandes eventos de cinema, teatro e música. Como gerente de produção na RG foi responsável pelos principais eventos de lançamentos de projetos da Disney, Warner, Universal, Paris Filmes, Imagem, entre outros. Hoje, na Gullane, lidera o marketing dos lançamento de todos os projetos da empresa, seja cinema, TV e outras plataformas.
,None
Leandro Fiamenghi
Leandro Fiamenghi atua na indústria audiovisual brasileira há quase vinte anos, com experiência nas áreas de jornalismo e entretenimento e passagens por redes de TV aberta, canais por assinatura e produtoras. Desde 2016, integra o time Digital da Endemol Shine Brasil onde tem desenvolvido planos de conteúdo para integração de grandes formatos lineares a ecossistemas digitais, além de modelos de produção ágeis para atender às necessidades e particularidades desses meios.
,None
Mara Lobão
Membra da International Academy of Television, Arts & Science, Mara fundou a produtora independente PANORÂMICA em 2003, onde foi responsável pela criação, desenvolvimento, captação de recursos e produção executiva de mais de 60 projetos de TV, cinema e streaming. A Panorâmica é a principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil, tendo vasta experiência em adaptações de best-sellers brasileiros. Mara desenvolveu e produziu grandes marcas, como a franquia UM ANO INESQUECÍVEL (2023), Original Amazon Prime Video, composta por 4 filmes – Primavera, Verão, Outono e Inverno - baseados nos 4 contos do livro homônimo e sucesso de vendas; FAZENDO MEU FILME baseado na série de livros juvenis mais vendida no Brasil, da autora Paula Pimenta - estreia no 1º sem de 2024 e AS AVENTURAS DE POLIANA - O FILME, coprodução e distribuição da Warner Bros, o spin-off das novelas “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça” que têm altos índices de audiência no SBT com estreia prevista para 30 de novembro desse ano. Ainda em 2023, Mara desenvolveu e produziu mais dois projetos Kids&Family, PRINCESA ADORMECIDA e TUDO POR UM POP STAR 2, completando 12 filmes do gênero. Criou e produziu GABY ESTRELLA, 126 x 30’, indicada ao Emmy Kids Awards, BANFF Awards e ao APCA Awards; o spin off da série - GABY ESTRELLA: O FILME (2018); o filme TUDO POR UM POP STAR (2018), baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças; CINDERELA POP (2019), baseado no livro de Paula Pimenta e top 10 na Netflix em mais de 11 países, incluindo Reino Unido, Itália, França e Alemanha e Awards; CONFISSÕES DE UMA GAROTA (2021), Original Netflix, top 10 em mais de 40 países. Mara também desenvolveu e produziu outras propriedades intelectuais fortes como SEM VOLTA, 13 x 60’, uma série de ação e aventura para TV Record e A&E; o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 x 60’, para Universal Channel, exibido também na FOX Premium e distribuída pela NBCU Distribution, e o drama investigativo para HBO Max OS AUSENTES, 10 x 45’ que teve as indicações: Prêmio APCA 2022 de melhor série, Prêmio ABC 2022 de melhor Direção de Arte, SEC Awards 2022 para Melhor Ator em Série Nacional e CCXP Awards 2022 para Melhor Atriz em Série. Na área de não-ficção Mara produziu os formatos internacionalmente famosos como INTERVENÇÃO BRAZIL para A&E e CATFISH BRAZIL para MTV/VIACOM. E produz, desde 2020, o TVZ AO VIVO para o Multishow. Além disso, Mara criou e produziu do Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas, responsável por treinar mais de 400 escritores da indústria de TV brasileira em 2014 e 2015. Ela trouxe para o Brasil nomes como Marta Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI franchise) e Darren Starr (Sex and the City e Beverly Hills, 90210) e o mestre de roteiros Robert Mckee, com seus seminários famosos em todo o mundo: HISTÓRIA E GÊNERO.
,None
Marcela Costa Bertoletti
Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense, desde 2020 Marcela exerce o cargo de Analista de Aquisição de Conteúdo no Canal Brasil. Durante sua trajetória, trabalhou em diversas produtoras e nos canais de televisão: TV E, TV Brasil, Record, TV Escola e TV INES, onde passou pelos cargos de coordenação de produção, direção de programa e produção executiva. Entre 2020 e 2021, integrou o Sexto Núcleo de Dramaturgia Firjan Sesi RJ. Marcela também é escritora e realizadora audiovisual, tendo em seu currículo três curtas-metragens e três contos publicados.
,None
Susana Campos
Produtora executiva e criativa com mais de 22 anos de experiência. Susana Campos é sócia da Das Minas Produções, produtora independente com base no Rio de Janeiro, liderada por três mulheres que acreditam na potência de contar histórias de mulheres por mulheres, focadas em projetos que gerem impacto positivo na sociedade. Entre os trabalhos da Das Minas destacamos: “VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO” apresentado por Ilona Szabô (Futura); “OS ÍMPARES” (Canal Curta); “OLHAR” (Arte1). Atualmente produzindo a série documental “MÚSICA E POESIA” com participação das grandes poetas brasileiras: Conceição Evaristo, Elisa Lucinda e Alice Sant’Anna entre outras. www.dasminasproducoes.com.br. Dentre as obras produzidas por ela destacamos as premiadas: “AMAZÔNIA SOCIEDADE ANÔNIMA”, vencedor do prêmio One World Media Award 2021 “PREAMAR”, seleção oficial do Festival de Biarritz (HBO) “SANTOS DUMONT”, vencedor do Telly Awards Entretenimento e Cinematografia (HBO). Atuou como Lider dos Mercados Audiovisual, Startup e Música no Rio2C, entre 2019 e 2023, onde criou o Pitching Editorial e Meetings de Game na última edição. Colaborou na criação e produção de conteúdo audiovisual para Content House do Rio2C. Na área de formação, ministrou aula de Produção Executiva presencial (Facha) e a EAD para a Escola de Séries. Formatou e produziu as Jornadas Criativas para o Rio2C em 2021 e 2022. Neste ano de 2023 coordena dois cursos de formação audiovisual da Alfandega Filmes com a Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Se orgulha de fazer parte da WAWA e integra o board internacional da WIFT Internacional 2022-2024.
,None
Aline Zambrini
É sócia da Zordon Analytics , empresa de análise de dados especializada em audiovisual, que busca dar as ferramentas necessárias para decisões criativas baseadas em dados. Trabalhou com inteligência e distribuição de cinema na Vitrine Filmes, Galeria Distribuidora e Spcine. Já atuou no set de filmagem como assistente de direção e em outras áreas do mercado como desenvolvimento, produção executiva e legal & business affairs.
,None
Fernando Cabral
É formado na ECA - USP, trabalha desde 2016 como roteirista e pesquisador. Fernando escreveu múltiplos curtas premiados, o longa - metragem Abalo e o game visual novel Infinito Transparente. Em 2022 foi roteirista de telas da série As Five e hoje é roteirista do BBB. Em 2021, fundou a Zordon Analytics, empresa de data science especializada no mercado audiovisual. A empresa já atuou em dezenas de projetos como no filme Medida Provisória, e nos programas Dani - se e Decora.
,None
Simone Kliass
multiartista e empreendedora, presidente do comitê de XR, Games e metaverso do IAB Brasil, co - fundadora e board member da associacão XRBR, lead ambassador na Women in Voice (voice tech + voiceover). Simone palestra sobre oportunidades para marcas e profissionais no mercado de XR e plataformas de metaversos e também sobre voice branding e voice tech em festivais como SXSW (2023, 2022, 2021 e 2020), OCDE (Paris), Immerse Global Summit (Miami), VO Atlant a (desde 2018), Rio2C, IAB Next, HackTown e empresas como Meta, Unilever, Ambev e Oracle. Voz oficial da LATAM Airlines, do canal do assinante da SKY e do Aeroporto internacional de SP e coach de locução do Edge Studio em Nova York, Simone narrou a experiê ncia imersiva interativa "A Linha" vencedora do Primetime Emmy em 2020.
,None
Dani Tolomei
‎ ‎
Dani já trabalhou em longas em NYC, foi sócia de uma produtora e gerente na Globo, liderando uma equipe de mais de 500 pessoas. Formada em Media Production pela Marymount, especialização em produção na NYU e com MBA em Business Mannagement , Dani sempre buscou caminhos não óbvios para projetos audiovisuais. Olhando para inovação, se especializou em Design Thinking, Lean Thinking e práticas Ágeis. Em 2020, com Leo Edde, lançou a Transformação Audiovisual e traduziu para o "criativez" a filos ofia de gestão Lean, práticas ágeis e DT criando o método Audiovisual Ágil. Com mentorias, cursos para o Sebrae e Workshops para o Rio2C 2022 e 2023, Max2022 e IAG PUC - Rio, já capacitou e mentorou +200 profissionais do audiovisual por todo Brasil.
,None
Camila Garrote
Advogada sênior do Demarest Advogados com foco em Propriedade Intelectual, Inovação e Tecnologia, Esportes e Entretenimento. Camila presta assessoria em todos os procedimentos de proteção de ativos de propriedade intelectual, incluindo, elaboração e negociação de contratos, bem como nos procedimentos administrativos envolvendo infração desses direitos e condução de auditorias na área. Camila foi professora e palestrante de diversos cursos e eventos. É coordenadora adjunta da comissão de Direitos Autorais e da Personalidade da Associ ação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ, do Comitê Pro Bono da International Trademark Association (INTA) e do Grupo de Propriedade Intelectual do Employment Law Alliance (ELA). Camila é nomeada constante mente em rankings especializados de Propriedade Intelectual. É autora e coautora de diversos artigos sobre marcas, contratos, novas tecnologias, NFTs e Metaverso.
,None
Rodrigo Volponi
Rodrigo Volponi é formado em psicologia, pela Faculdade Arnaldo, e se tornou mestre em Cyberpsicologia pela Nottingham Trent University, na Inglaterra. Atuante no setor de Marketing Digital há 12 anos, trabalhou ao lado de JP Rezende na Hotmart (maior plataforma de ensino à distância da América Latina, que atualmente conta com um quadro de 2.000 colaboradores). Sendo o terceiro funcionário, foi responsável pela criação dos processos de atendimento, desenvolvendo a área de sucesso da empresa, que tinha como objetivo auxiliar os produtores de conteúdo a terem boa performance. Em 2015, resolveu se desligar da Hotmart e fundou a Web Mentoring, empresa especializada na venda de cursos online. Em sua atuação como estrategista digital e growth hacker, j á transacionou 50 milhões de reais em vendas na trajetória de desenvolvimento de negócios online. Somando os clientes de mentoria, empresas que passaram por consultoria e o grupo de Mastermind que fundou, já foram transacionados mais de 200 milhões de reai s.
,None
Carina Schulze
Nascida em São Paulo, a roteirista e produtora Carina divide seu tempo entre Los Angeles e o Brasil, administrando a Chatrone US e a Chatrone América Latina . Carina produziu , ao lado de Guillermo Del Toro, o longa - metragem de animação FESTA NO CÉU , dirigido por Jorge Guttierrez . No Brasil, Carina foi s howrunner da série musical GABY ESTRELLA , e roteirista e produtora d o longa - metragem d e mesmo nome . Carina co - criou e foi produtora executiva da série de ação SEM VOLT A ; criou e produziu a comédia ação teen JUACAS ; e foi s howrunner d e série musical BIG TOP ACADEMY. Em 2022, Carina foi showrunner da s série s de animação infantil BA DA BEAN ( Discovery Kids ) e de MENINO MALUQUINHO ( Netflix ) . Atualmente ela está desenvolvendo uma cartela de longa - metragens para Amazon e desenvolvendo um novo IP para Disney Global
,None
João Andrade
João Andrade é diretor executivo na Coração da Selva. Foi Diretor de Desenvolvimento Economico e Políticas Audiovisuais na Spcine. Trabalha com Economia Criativa ha 16 anos tendo passagens pelo setor privado, publico e terceiro setor. É mestrando em Economia pela UFRGS onde pesquisa o impacto economico de políticas de diversidade no audiovisual. É do conselho consultivo da APTA (associação de profissionais trans do audiovisual).
,None
Lucas Paraizo
LUCAS PARAIZO é roteirista de cinema e TV. Autor das séries “Sob Pressão” e “Os Outros”. No cinema escreveu os filmes: “Laura”, “Divinas Divas”, “Gabriel e a Montanha”, “Aos Teus Olhos”, “Domingo”, “Divino Amor” e “Macabro”. É autor do livro “Palavra de Roteirista” e professor na Escuela Internacional de Cine y Television, em Cuba. Em 2018, Lucas foi eleito “Roteirista do Ano” pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas.
,None
Mariana Ricciardi
Renomada produtora executiva e criativa à frente de mais de 25 realizações, atuando no desenvolvimento, produção e negócios de produtos audiovisuais. Atuou na produção e desenvolvimento de longas-metragens como “Infância Clandestina”, pré-indicado ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro; “Abismo Prateado”, ambos lançados em Cannes; e o sucesso de público “Eduardo e Mônica”. Foi produtora executiva da terceira temporada da série internacional “Lillyhammer”, da Netflix, e produtora de “Impuros”, da Star+/Disney, um dos maiores sucessos de nossa dramaturgia em sua quarta temporada e duas vezes indicada ao Emmy® Internacional.
,None
MM Izidoro
M.M. é apresentador, produtor, roteirista, autor e diretor. Um criativo eclético, foi considerado uma das 20 pessoas mais criativas do mundo pela revista AdWeek. Criou a plataforma de saúde mental #EuEstou em parceria com o Meta Brasil , o podcast de basquete BIG SHOT POD e muitos outros para HBO, Globoplay, RedBull e 99. Ele é diretor e roteirista do projeto #AmarEloPrisma com Emicida, do podcast Casa Floresta pro Instituto Socioambiental, dos filmes "Amaré" e "O Diabo Mora Aqui", dos audiolivros oficiais da Saga Harry Potter em Português, foi também colunista do ECOA, a plataforma de bem social do UOL e criou e dirigiu os audiodramas de fição cientifica indigena “Eles Estão Aqui” e a comédia romantica preta “Depois Que Tudo Mudou” para o Globoplay.
,None
André Carreira
Nascido em Minas Gerais, atua no mercado audiovisual desde 1997, tendo participado de relevantes produções do cinema brasileiro. Desde 2001 é sócio da produtora Camisa Listrada onde produziu grandes sucessos de bilheteria como “Fala Sério, Mãe!”, “Os Farofeiros”, “O Candidato Honesto” e “Um Suburbano Sortudo”, além de documentários premiados como a série “Inhotim”, vencedora em sua categoria do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019. Produziu diversos projetos para o streaming com destaque para “Tudo Bem No Natal Que Vem” e “Depois do Universo”, que se tornaram sucessos mundiais na Netflix. Suas mais recentes produções são a série “B.O.” e o filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, ambos na Netflix, o filme “Primeiro Natal do Mundo”, na Amazon Prime Video, e o aguardado “Mussum, o filmis”, vencedor de 6 kikitos no Festival de Gramado, incluindo Melhor Filme. André faz parte da diretoria do SICAV-RJ e integrou a comissão de seleção do filme brasileiro que concorrerá uma vaga no Oscar 2024.
,None
Rita Moraes
Produtora executiva de “Samantha!" e “Sintonia", ambos da Netflix, e Criadora e produtora de "Lov3"", produzida para a Amazon, Rita é a principal articuladora de negócios da LB Entertainment. Com estudos em cinema na Flinders University, Austrália, Rita começou a carreira no Brasil em produções internacionais para diretores como Lance Acord, David Lachapelle e Tony Kaye, e possui influentes campanhas publicitárias e longa-metragens em seu currículo. Em 2012 fundou a LB, onde dirige os Negócios e a Produção Executiva da produtora, liderando projetos como "Latitudes", "Neymar Jr: a Vida Fora dos Campos" (ambos indicados para Emmys Internacionais), “Linhha de Frente” da Globonews, "SOS Pé na Bunda" da Warner Channel, e os documentários "Primeiro Bailarino" e "Elogio da Liberdade", ambos pela HBO. Duas vezes palestrante do SXSW (South by Southwest, Austin), Rita coordenou a produção de conteúdo brasileira para o projeto “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS) da Organização das Nações Unidas, ao lado do Porta dos Fundos.
,None
Edu Melo
Eduardo Melo fez Matemática Aplicada e Computacional na Universidade de São Paulo, Cinema na Fundação Armando Alvares Penteado e estudou roteiro na New York Film Academy em Los Angeles. É criador e roteirista da série "Cangaço Novo", um drama de ação produzido pela O2 filmes para Amazon Prime Video que teve estreia mundial no dia 18 de agosto de 2023. Além disso, roteirizou o documentário sobre a vida do primeiro surfista medalhista de ouro, o nordestino Ítalo Ferreira. Trabalhou no desenvolvimento da série de ação "DNA do Crime" para a Paranoid com o diretor Heitor Dhalia, e em um longa-metragem para Conspiração com o diretor Marcus Baldini. Escreveu a adaptação de um livro para o cinema, um projeto em desenvolvimento pela Intro Pictures. Em animação, é roteirista e criador de “Tata” série pré-escolar em desenvolvimento pela TV Pinguim; roteirista em “O Show da Luna!”, série pré-escolar exibida em mais de 90 países e trabalhou no desenvolvimento de “Roqueiros do Espaço”, série juvenil também desenvolvida pela TV Pinguim. Pela 44 Toons foi roteirista na série “Cordélicos”, projeto finalista do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro concorrendo como melhor série de animação. Devoto ao drama, é na área de conteúdo que segue sua carreira, desenvolvendo projetos de série e longa-metragem nos gêneros de ação, policial, aventura, comédia, suspense e terror.
,None
Fernando Garrido
Fernando Garrido é formado no Curso Superior do Audiovisual pela ECA-USP, possui mestrado em roteiro pela London College of Communication (UAL) e começou sua carreira como membro da equipe de roteiristas da série “A Teia”, comandada por Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho, para a TV Globo. Na emissora, participou de diversos projetos para séries. Ele é co-autor do longa-metragem “Albatroz” e foi roteirista-chefe da série "Cangaço Novo" para o Prime Video, via O2 Filmes. Na produtora, também foi roteirista-chefe para uma série para a Globoplay. Atualmente faz parte da sala de roteiro de uma minissérie para a Netflix. Além disso, ele também é sócio da Son of a Gun Picture Company com Bráulio Mantovani, Simon O"Leary e Jonathan Mason, onde desenvolve projetos de longa-metragem e séries de TV visando principalmente o mercado internacional.
,None
Roberto D"Ávila
Produtor Criativo e Diretor, atua como criador e desenvolvedor de propriedades para Cinema e Televisão. Roberto d"Avila é fundador e Diretor Criativo da Moonshot Pictures. Responsável por criar, desenvolver e produzir filmes e produtos televisivos, incluindo longas metragens como "Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr Fritz" de Gustavo Fernandez com Imagem Filmes e Paramount Pictures e "TPM, Meu Amor!" de Eliana Fonseca com Galeria e Star Originals (grupo Disney); propriedades televisivas como “Aeroporto: Área Restrita” com Warner Bros. Discovery e “Que Seja Doce” com o Canal Globo GNT e "Sessão de Terapia" com Globoplay/GNT, além de diversas séries premium, reality shows e programas para Sony (SET), GNT (Canais Globo), Globoplay, History Channel, Discovery e Nickelodeon, entre outros. Recentemente, foi Diretor Geral na Série “No Mundo da Luna” para HBOMax (WBD) e produziu o filme “Silvio”, com Imagem Filmes e Paramount Pictures. Roberto também foi Coordenador Pedagógico na Fundação Getúlio Vargas - FGV para seu programa de Pós-Graduação em Produção Executiva de Cinema e TV.
,None
Daniela Arbex
Daniela Arbex é jornalista e autora do best-seller Holocausto brasileiro, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014). A obra, publicada também em Portugal, ganhou as telas da TV, em 2016, no documentário produzido para a HBO e inspirou a série de ficção Colônia, da Globoplay. Publicou, ainda, Cova 312, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria livro-reportagem (2016). Em 2018, a escritora lançou Todo dia a mesma noite, livro que narra a história não contada da boate Kiss e que deu origem a série dramática Todo dia a mesma noite, exibida este ano pela Netflix com consultoria criativa de Daniela. Em 2020, ano em que lançou Os dois mundos de Isabel, foi eleita a melhor Jornalista Investigativa do Brasil, recebendo o Troféu Mulher Imprensa. Lançou Arrastados, os bastidores do rompimento da barragem de Brumadinho, o maior desastre humanitário do Brasil, em 2022. Arrastados e Os dois mundos de Isabel estão sendo adaptados pela Globoplay.
,None
José Orenstein
José Orenstein é cofundador da Trovão Mídia, produtora de podcasts lançada em 2020 e que lançou mais de 30 shows, entre originais, como “Alexandre”, e parcerias com streamings, como “Pico dos Marins”. Trabalhou como jornalista por mais de dez anos nas redações de Folha, Estadão e Nexo.
,None
Gabriel Barreto Gaspar
Gabriel Barreto Gaspar atua há mais de 15 anos no mercado audiovisual brasileiro. Advogado, fez parte do departamento jurídico do Grupo Globo por mais de 8 anos, fundou em 2018 a área de entretenimento em escritório de advocacia sediado em Portugal e, em seu retorno ao Brasil, integrou a área de conteúdo do Globoplay. Gerente de Negócios & IP da GLAZ, tem como grandes desafios: identificar boas histórias; desenvolver o modelo de negócio que seja mais adequado para a produtora e os criadores; e buscar fontes de financiamento para a realização dos projetos audiovisuais derivados de tais histórias.
,None
Felipe Novaes
FELIPE NOVAES é diretor, produtor e roteirista. Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo, especializado pela New York Film Academy e pós-graduado em Cinema Documentário pela FGV-Rio, sob orientação de Eduardo Escorel. Estudou também "Documentários com Imagens de Arquivo", no IMS-Rio e "Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual para Cinema e TV" com Vera Zaverucha. Tem na bagagem mais de uma década de audiovisual, tendo participado de diversos projetos. Como diretor e produtor executivo, lançou seu primeiro longa "Chorão: Marginal Alado", uma coprodução da Paramount e Bravura, distribuída pela O2Play. Além de premiado em importantes festivais, foi o filme mais assistido no Brasil na sua semana de lançamento. Felipe desenvolveu, recentemente, um episódio de podcast sobre o músico João Gilberto para a Rádio Novelo - e está desenvolvendo seu próximo longa, "A CAPA", coproduzido com a Vitrine Filmes, e a série audiovisual “ELKE”, adaptação da biografia de Elke Maravilha escrita por Chico Felitti. Atualmente, é o Executivo de Desenvolvimento da CHATRONE, coordenando o desenvolvimento de dezenas de projetos
,None
Ludmila Naves
Roteirista e Diretora, Ludmila Naves graduou-se em Audiovisual pela Universidade de São Paulo e cursou pós-graduação em Roteiro para séries de TV na Universidade da Califórnia Los Angeles. Foi roteirista de séries como "Gaby Estrella", "Escola de Gênios", "Terrores Urbanos", "Onisciente", "Cidade Invisível", "As Five" e "O Caso Evandro". Em 2019 foi selecionada para o programa de mentoria "Roteiristas e Showrunners" da Women in Film de Los Angeles. Em podcasts, escreveu "Crime e Castigo" (Rádio Novelo), colaborou em "Altamira" (Projeto Humanos) e adaptou "Abuso" (Globoplay). Em 2022, foi premiada na categoria "Roteirista do Ano" no 6o Prêmio Abra de Roteiro. Mais recentemente, dirigiu dois episódios da série de dramédia "Bola Pra Frente" para a TV Brasil.
,None
Fabio Mendonça
Formado em Artes Plásticas e Publicidade, Fábio Mendonça entrou para o time de diretores da O2 em 2006. Desde então, trabalha diretamente com o desenvolvimento de roteiros de séries e filmes na produtora. Traz no currículo mais de 300 comerciais para clientes como Brastemp, Fiat, Unilever, Adams, GM, Itaú, Claro, Tim e Sadia, entre outros. É diretor-geral das séries "Cangaço Novo" (2023), do Prime Video, lançada em mais de 240 países e territórios, "Vale dos Esquecidos" (2022) e "O Doutrinador" (2019), estas últimas da HBO. Também para a HBO, dirigiu dois episódios de "PSI" (2018), dois episódios de "Filhos do Carnaval" (2009) e assinou a criação e direção geral da série "Destino" (2012-2018). Na TV Cultura, fez a direção geral da série "Pedro & Bianca" (2012-2014) – ganhadora do prêmio Emmy Kids Internacional de 2013. Já para o canal TNT, dirigiu episódios de "Rua Augusta" (2018). É do diretor o curta "Curupira" (2005), vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio de 2005. Seu primeiro longa-metragem foi "A Noite da Virada" (2014).
,None
Fabio Mostof
Fábio Mostof começou sua carreira na área de aquisição, licenciamento e curadoria de conteúdo nos canais Globosat e plataformas digitais. Foi responsável pela aquisição e programação de conteúdo para os canais GNT e VIVA, além de ter participado do lançamento do Globoplay. Em 2018 foi contratado pela Cinemark para liderar a área de programação especial, sendo responsável pelas negociações com estúdios e distribuidores nacionais. Também na Cinemark, foi responsável pela criação e gestão dos seguintes projetos: Cine Cartoon (parceria entre Cinemark e Cartoon Networks); Gloob no cinema (parceria entre Cinemark e canal Gloob); Balé Bolshoi nos cinemas; Palco Cinemark (BTS, Coldplay, Madonna, The Cure, Metallica, Roger Waters, entre outros); Festival Cine Gastroarte; Copa do Mundo no cinema; Copa do Brasil; Super Bowl; Friends - Especial 25 anos; Campeonato Just Dance (e-sports); Final da CBLOL ao vivo; Projeta às 7 (maior projeto de exibição de filmes independentes nos cinemas). Em 2019, Fábio Mostof foi contratado pela Paramount (antes ViacomCBS) para expandir o desenvolvimento e produção de conteúdo do estúdio no Brasil. Atualmente, Fábio é Gerente de Conteúdo da Paramount Television International Studios, responsável pelo desenvolvimento e supervisão de filmes, séries de ficção e documentários no Brasil para Paramount+. Entre os projetos desenvolvidos sob sua supervisão, destacam-se o longa-metragem de Jorge Furtado, “Vai Dar Nada” (2022); a série documental “Funkbol”, de Kondzilla e Fred Ouro Preto (2022); o filme “Escola da Quebrada”, de Kondzilla (2022); a série de ficção “As Seguidoras” (2021) produzida pelo Porta dos Fundos; o documentário ‘Adriano Imperador’ (2022) de Susanna Lira; e a série infantil “Marcelo, Marmelo, Martelo” (2023). Em breve também será lançada na Paramount+ uma série de ficção inspirada na vida do boxeador e lutador de MMA Anderson Silva. Fábio Mostof é mestrando em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV. Graduado em Relações Internacionais pelo IBMEC, onde também completou seu MBA em Marketing e Estratégias Digitais
,None
Flavia Morete
Lidera as frentes de scripted e non scripted da Floresta. Formada em Rádio e Televisão pela FAAP em 2004, iniciou sua carreira no cinema e logo partiu para a televisão. Trabalhou em produções de reality shows, games, shows de talento, documentários, transmissões ao vivo, entre outros. Atuou em diversas áreas da produção nas produtoras RGB, Canal Azul e Tv7 prestando serviço para emissoras abertas e fechadas. Em 2007, na TV Bandeirantes, atuou como assistente de direção e diretora de externa em diferentes projetos. Desde 2010 está na Floresta e hoje à frente da Direção de Conteúdo da produtora
,None
Gabriel Wainer
None
Gabriel é formado em Filosofia pela PUC-Rio, produziu shows de música, eventos educacionais e científicos, além de dirigir um projeto sociais e dar aulas de alfabetização para jovens e adultos na Rocinha e em Campo Grande. Passou cinco anos trabalhando como ator no teatro e na TV Globo. Em 2017 fundou o estúdio Guará, com o objetivo de transformar a cultura pop brasileira através da valorização do desenvolvimento de propriedades intelectuais para o audiovisual, quadrinhos e games. É criador e roteirista da série de TV e do filme produzido pela Paris Filmes e exibido na HBO, O Doutrinador. É roteirista de quadrinhos. Com a Guará lançou mais de 20 livros, criou o aplicativo Funktoon e venceu o prêmio HQ Mix 2022 de melhor editora de quadrinhos do Brasil. É co-fundador da plataforma de streaming Aquarius e diretor-executivo da DT Filmes e da Aquarius.
,None
Georgia Costa Araujo
None
Geórgia Costa Araújo, cineasta e produtora, idealizadora e fundadora do CineHub e da Coração da Selva, atua como parceira dos principais artistas e agentes do mercado audiovisual, produziu trabalhos marcantes para o cinema e TV, em formatos e gêneros diversos, com destaque para a série vencedora do International Emmy Kids Awards, "Pedro & Bianca", "Além do Guarda-Roupa", série brasileira inspirada nos dramas coreanos e atualmente comanda "Beleza Fatal", primeira novela produzida para streaming.
,None
Izabela Ianelli
Izabela Ianelli lidera o departamento de Digital da Endemol Shine Brasil, que cria, produz e distribui conteúdos e estratégias multiplataforma e venceu o prêmio Rising Star of Development. A executiva é formada em Rádio e TV na Universidade Metodista e acumula passagens no UOL e Record.
,None
Janaína Tadeu
Janaína Tadeu é responsável pela curadoria e negociação de conteúdos para aquisição e coprodução do canal Arte1. Jornalista com mais de 22 anos de atuação em canais de TV, teve passagens anterior como Produtora Executiva, Editora de Textos e Roteirista em emissoras como Band, Record e Tv Cultura.
,None
Juliana Lira
Juliana Lira iniciou sua carreira na TV Manchete e depois se destacou na TVI/Pernambuco, produzindo eventos esportivos e trabalhando com Luciano do Valle. Com sete anos de experiência na televisão, tornou-se diretora de produção na Hispaniola Produções, liderando a produção do reality "The Amazing Race - A Corrida Milionária", coproduzido com a Disney e exibido na Rede TV e RTV Angola. Em seguida, coordenou a produção na TV CNT Rede Nacional e desenvolveu o projeto "Carta de um Brasileiro". Em 2011, associou-se à Mocho Produções, gerenciando projetos e sendo diretora de produção na série "Elas" no canal TCM/Turner. Três anos depois, fundou a Lira Filmes, produzindo notáveis projetos, incluindo "Roupa de Baixo", de Lara Dezan, e "O Verde Está do Outro Lado", de Daniel A. Rúbio. Também foi produtora associada em várias produções da 99Produções, incluindo "Saudade" e a série "Comida É Arte – Terroir Brasil", sob a direção de Paulo Caldas, a série infantil "Borboletas e Sereias", de Bárbara Cunha, e a série "A Trama", de Carlinhos Andrade e Otávio Antunes. Como coordenadora de lançamento, preparou a distribuição de filmes como "Tenho Fé", de Rian Córdova, "Levante", de Lillah Halla (premiado em Cannes 2023), "O Barulho da Noite", de Eva Pereira, e "Nada Será Como Antes", de Ana Rieper. Além de sua carreira na produção audiovisual, Juliana é ativa no Mulheres do Audiovisual Brasil e conselheira da ESPM, dedicando-se ao empoderamento feminino na indústria, sempre em busca de novos desafios e oportunidades para projetos criativos no campo audiovisual.
,None
Marina Filipe
Marina Filipe é Gerente Sênior de Produções Originais da Warner Bros. Discovery no Brasil para marcas infantis, incluindo Cartoon Network, Cartoonito e Discovery Kids. Ela é responsável pelo desenvolvimento e produção do conteúdo local brasileiro original. Suas experiências anteriores incluem empresas como a BBC Studios como produtora de desenvolvimento e chefe de produção da Endemol Shine Brasil.
,None
Mayra Lucas
Diretora Criativa e CEO da Glaz Entretenimento, Mayra Lucas possui grande expertise em criação de conteúdos, estruturação financeira, produção e distribuição de live action e animação. Focada em fazer conteúdos que tragam divertimento, pertencimento e reflexão ao público brasileiro, é responsável por sucessos como Caso Evandro, Cabras da Peste, Historietas Assombradas, Tô Ryca!, De Volta aos 15 e Nada Suspeitos entre seus mais de 50 projetos já realizados. Como CEO da Glaz, cuida da governança, investidores e relações institucionais, visando o bem-estar das pessoas que na Glaz trabalham, segurança dos parceiros comerciais e talentos criativos, tendo como base a transparência em todos os elos da Companhia, sempre com foco na qualidade dos projetos, e o objetivo final de encantar a audiência, de todas as idades
,None
Milena Larissa
Formada em Comunicação, com ênfase em rádio e televisão, pela FIRB, está no mercado audiovisual desde 2014, atuando inicialmente com produção de recursos de acessibilidade e pacote para cinema digital. Em 2019 migrou para distribuição em streamings trabalhando para grandes agregadoras brasileiras, coordenando lançamentos a nível LATAM. Atualmente faz a gestão de programas de bolsas e multiplicação, junto com Rachel do Valle, no Projeto Paradiso.
,None
Raquel Garcia Lemos
Raquel Lemos é entusiasta da convergência entre cultura, direito, tecnologia e negócios. Ao longo dos anos, teceu uma carreira com vasta experiência na assessoria jurídica aplicada à produção de conteúdo. Destaca-se como consultora especializada em contratos e estratégia de negócios com ênfase em entretenimento, publicidade, mídias digitais e gestão de governança de acervos culturais. Além de sócio-fundadora da Artis, atua na Lemos Consultoria. Graduada em direito, Pós-Graduada em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e com especialização em Direito Digital e das Telecomunicações pela mesma instituição. Com esse conhecimento, foi docente em diferentes cursos de graduação e pós, em cursos como animação, gestão da comunicação em mídias digitais e roteiro de ficção audiovisual. Atualmente leciona no curso de pós-graduação Produção Audiovisual - Projeto e Negócio, na Faap. Dedica-se também a movimentos em prol do fortalecimento e representatividade no audiovisual. Entre eles, integra os conselhos do Midiativa, visando garantir mídia de qualidade ao público jovem, e do SIM (Semana Internacional de Música) de São Paulo; participa ativamente do grupo Mais Mulheres - Liderança do Audiovisual, voltado à equidade de gênero; e atua como consultora de prestigiados projetos de exportação do audiovisual apoiados pela Apex-Brasil. Também é consultora do Selo Elas, iniciativa da Elo Company focada na representatividade feminina no audiovisual brasileiro; e palestrante em treinamentos que abordam comportamento e comunicação não violenta em ambientes corporativos. É autora da obra "Legislação e Políticas de Incentivo" (APRO), publicado em 2016, e do artigo "Investidores-Anjo, Startup: Aspectos Societários para Empresas na Internet", publicado na obra “Direitos e Novas Tecnologias”, da editora Almedina.
,None
Ricardo Laganaro
Ricardo Laganaro é considerado um dos diretores de realidade virtual mais inovadores do mundo. Sua última peça, A Linha, recebeu vários prêmios globalmente, incluindo um Leão no Festival de Cinema de Veneza como “Melhor Experiência em VR" e um Primetime Emmy® Award por Inovação Excepcional em Programação Interativa. Há mais de 10 anos na indústria de XR, Ricardo criou peças icônicas como o renomado documentário em VR “Step to the Line”, produzido pela Oculus; e "Cosmos", uma projeção full-dome para o Museu do Amanhã no Rio, produzida pela O2 Filmes. Seus projetos foram selecionados por mais de 50 festivais ao redor do mundo, como Venice, Emmy, Tribeca, FoST, Cannes XR e Raindance, entre outros. Laganaro também é sócio e Chief StoryTelling Officer, da ARVORE Experiências Imersivas, maior estúdio de conteúdo imersivo do Brasil, com mais de 80 colaboradores no país e braços nos EUA e Europa. Além de dirigir seus próprios projetos no estúdio, Ricardo também é o Head of Content ajudando a descobrir uma estrutura criativa adequada para desenvolver todos os projetos interativos no estúdio, como a franquia de jogos Pixel Ripped, YUKI e mundos para plataformas de Metaverso. Além de já ter palestrado em eventos como SXSW, CCXP, Tribeca, Mediamorfosis, Pixel Show, Mostra de Veneza, entre outros; pela inovação no seu trabalho de contador de histórias, ele foi convidado a falar na “Global People’s Summit” durante a Assembleia Geral da ONU de 2017.
,None
Ruth Zagury Levy Epstein
Publicitária, formada pela PUC-Rio e pós graduada em Gestão e Marketing pela ESPM. Trabalha há mais de 15 anos com entretenimento e promoção do cinema brasileiro. Coordenadora da área de marketing da Globo Filmes, lidera o time responsável por ações de divulgação institucionais e dos longas metragens realizados em coprodução com produtoras independentes. Já atuou no lançamento de mais de 400 filmes.
,None
Veronica Stumpf
Veronica Stumpf, Diretora Adm. Financeira da Paris Filmes, atua no mercado de distribuição e produção de filmes há 30 anos
,None
Debora Ivanov
Debora é advogada, produtora e sócia da Gullane. Conta com mais de 25 anos de experiência no mercado, com foco nas áreas de negócios e relações institucionais. Foi diretora da Ancine – Agência Nacional de Cinema entre 2015 e 2019. É diretora executiva do SIAESP – Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo. É fundadora do Instituto Querô, dedicado a jovens de regiões periféricas e do +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro.
,None
Zico Goes
Advogado- USP 1987 BERLITZ- Professor de idiomas- 1990-1993 MTV- de 1991-2008- tradutor/redator/gerente de programação/diretor de conteúdo FAAP- professor( graduação e pós) 2008-2013 GNT/GLOBOSAT- Gerente de programação e conteúdo 2010 MTV- VP de conteúdo e programação- 2011-2013 CONSPIRAÇÃO FILMES- Diretor núcleo TV- 2013/2014 FOX- VP Desenvolvimento e Conteúdo- 2014 /2019 DISNE/STAR +- Head of scripted development 2019/2022 Produtor de Podcast- 2019…
,None
Paulo Edson Aparecido de Oliveira
Paulo Polli (p2), jornalista e produtor - sempre aliei formas criativas e inovadoras para a produção e distribuição de conteúdo. Formado em Jornalismo (Univap-2002), especialização em Marketing Digital (Madia-2009) e MBA em Marketing (Madia-2011), tenho mais de 15 anos de experiência em comunicação e videodifusão nas áreas de: Televisão digital, produção, direção artística, novas tecnologias, Web TV, ensino a distância e consultoria. Minha trajetória profissional engloba empresas como TV Univap (1998), TV Globo (1999), Rede Vida de Televisão (2002), Univap (2005), TV Vanguarda Paulista (2005) e Climatempo (2006). Atualmente sou diretor do canal C3 (Climate Change Channel), sendo responsável pelo planejamento, produção, distribuição e comercialização de conteúdo para o mercado de Pay TV e digital.
,None
Allan Lico
Com mais de 20 anos de experiência em conteúdo e entretenimento, Allan Lico trabalhou em diversos veículos de comunicação e produtoras audiovisuais, exercendo funções criativas e artísticas. Antes de iniciar sua trajetória como VP da Endemol Shine Brasil, foi diretor de Digital e Branded Content na empresa, Gerente de Conteúdo e Produção na unidade que cuida dos negócios digitais dos Canais Globo e Rede Globo, Diretor de Criação e Conteúdo de uma fintech brasileira e head do Bandplay, app de streaming do Grupo Bandeirantes
,None
Carla Domingues
Carla Domingues atua como agente de Diretores e Roteiristas e no Desenvolvimento de Projetos na Condé+. Foi Gerente de Conteúdo na The Walt Disney Company, trabalhando na Produção Criativa e no acompanhamento das séries originais da plataforma Star+. Fez parte do Grupo Globo, com passagem pelo Canal Brasil e pela Globosat, onde desenvolveu séries originais para o Globoplay. Tem 20 anos de experiência no mercado audiovisual, com atividades de curadoria, negociação, desenvolvimento de roteiros e programação de conteúdo brasileiro para streaming, TV e cinema.
Programação 2023 - Acesse o LINK no topo da página